Investigação

Polícia pede prisão preventiva de suspeito do assassinato na Vila Carolina

"

O suspeito de ter matado João Irlen Douglas Barreto, 26 anos, no último sábado, na Rua Fernandes Vieira, esquina com a Rua Visconde de Pelotas, na Vila Carolina, foi identificado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria com a ajuda do depoimento do irmão da vítima.

A prisão preventiva do suspeito, que tem 19 anos, foi pedida pelo delegado André Diefenbach. Até as 14h40min desta segunda-feira, a decisão sobre o pedido ainda não havia saído.

A Polícia chegou ao nome do suspeito após o depoimento do irmão de Barreto, Deivid Trindade Silva, ter afirmado que os tiros seriam destinados a ele. Conforme Silva, por volta das 21h30min de sábado, ele e o irmão sairiam em uma carroça para coletar materiais recicláveis quando foram alvejados.

Assim que ouviu o primeiro tiro, Silva saiu correndo. Mesmo assim, ele disse ter visto quando o suspeito efetuou os outros cinco disparos que mataram seu irmão. Segundo ele, havia uma desavença antiga com o suspeito, que, inclusive, já teria tentado matá-lo.

Esse foi o 15º homicídio do ano em Santa Maria.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Confusão na volta do feriadão ocasiona fila gigantesca por táxi na rodoviária

Próximo

Três homens são presos após furto a hipermercado de Santa Maria

Geral